FANDOM

Camp Rock é a trilha sonora do filme de mesmo nome, que foi lançada em 17 de Junho de 2008, nos Estados Unidos. As músicas completas foram colocadas no site oficial do filme na mesma semana, no dia 10 de Junho de 2008, e o álbum completo foi lançado 14 de Junho na Radio Disney, durante o Planet Premiere.

O álbum da trilha sonora (tanto a versão original, quando a edição especial) tem um clip da versão acústica de "This Is Me", cantada por Demi Lovato e Joe Jonas, quando reproduzido em um computador com acesso a internet. A trilha vendeu 1,3 milhões de cópias nos Estados Unidos. Em 16 de novembro de 2008, uma versão karaokê/instrumental da trilha sonora de Camp Rock foi lançada. Não está disponível no iTunes, mas pode ser comprado em lojas como Walmart, Target, etc.

Singles

O primeiro single lançado do álbum foi "We Rock" pelo elenco de Camp Rock, em 19 de abril de 2008. Ele alcançou o #33 na Billboard Hot 100 e #1 na Billboard US Hot Singles Sales.

O segundo single lançado foi "Play My Music" pelos Jonas Brothers, em 3 de maio de 2008 e atingiu o #20 no Billboard Hot 100, #26 no U.S Pop 100 e #57 no UK Singles Chart.

O terceiro single lançado foi "Start the Party" por Jordan Francis, em 23 de maio de 2008.

O quarto e último single lançado foi "This Is Me" por Demi Lovato e Joe Jonas, em 6 de junho de 2008 e é a maior música de pico do álbum. Ele alcançou o #9 no Billboard Hot 100 e #33 no UK Singles Chart. O single vendeu 848 mil cópias digitais até o momento, de acordo com a Nielsen SoundScan.

Performance Comercial

A trilha sonora atingiu o número dois na iTunes Store dos EUA nos dois primeiros dias de seu lançamento, e número quatro na iTunes Store canadense. Ela estreou no número três na Billboard 200, com 188.000 cópias vendidas em sua primeira semana. Foi certificada ouro e platina nos EUA em 9 de setembro de 2008.

Faixas

Standard
# Título Artista Duração
1. "We Rock" Elenco de Camp Rock 3:12
2. "Play My Music" Jonas Brothers 3:18
3. "Gotta Find You" Joe Jonas 4:02
4. "Start the Party" Jordan Francis 3:00
5. "Who Will I Be" Demi Lovato 3:07
6. "This Is Me" Demi Lovato e Joe Jonas 3:09
7. "Hasta La Vista" Jordan Francis, Roshon Fegan e Anna Maria Perez de Taglé 2:37
8. "Here I Am" Renee Sandstrom 3:46
9. "Too Cool" Meaghan Jette Martin 2:52
10. "Our Time Is Here" Demi Lovato, Aaryn Doyle, Meaghan Martin, Anna Maria Perez de Taglé, Jasmine Richards e Alyson Stoner 3:25
11. "2 Stars" Meaghan Jette Martin 2:55
12. "What It Takes" Aaryn Doyle 2:42
Faixa Bônus Brasileira
# Título Artista Duração
13. "2 Estrelas (2 Stars)" Thays Gorga 3:01

Tabelas

Chart (2008) Posição de Pico
Australian Albums Chart 13
Canadian Albums Chart 2
Italian Compilations Chart 1
Mexican Albums Chart 2
New Zealand Albums Chart 5
UK Compilation Albums Chart 13
U.S. Billboard 200 3
U.S. Billboard Top Soundtracks 1